ENCONTRO PANCAS
Dando continuidade no Projeto SINOREG ITINERANTE, no último dia 09 de maio o SINOREG-ES realizou o seu terceiro encontro, agora na Cidade de Pancas/ES, município a cerca de 200 km da capital Vitória. Sob coordenação da Presidência do SINOREG-ES e com o auxílio do Registrador Civil e Notário Hilário Luchi Filho, o encontro realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação foi um sucesso.
Seguindo a pauta dos demais encontros, foram ministradas diversas palestras a respeito de matérias afetas ao dia-a-dia cartorário, com a participação de representantes das entidades de classe ligadas à atividade, como Rodrigo Reis Cyrino, Tabelião de Notas da cidade de Linhares, Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo - e Diretor de Notas do SINOREG-ES; Paulo Guilherme de Abreu Fonseca, Assessor da Presidência do Instituto Estadual de Protesto de Títulos do Brasil, seção Espírito Santo e Gestor da Central de Remessa de Arquivos do Instituto; Bruno Bittencourt Bittencourt – Advogado e Assessor da Presidência do SINOREG-ES e Douglas Sartório Silva, Auxiliar de Escritório do SINOREG-ES e Responsável técnico pelo setor Tecnologia da Informação e administração dos sistemas eletrônicos do SINOREG-ES.
Além de uma excelente e rara oportunidades de estarmos n presença de nossos colegas de profissão, foram debatidos e abordados temas como o funcionamento da Central de Informações do Registro Civil; Central de Interdições e Tutelas, CARTOSOFT, digitalização dos atos, Livro Diário Auxiliar, Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados; Carta de Sentença, Regularização Fundiária, Registro Eletrônico de Imóveis e Central de Protestos.
O próximo encontro está previsto para o dia 06 de junho, na cidade de Itarana, a partir das 10 horas e atenderá aos cartórios dos municípios de Laranja da Terra, Itaguaçu, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Santa Leopoldina e Venda Nova do Imigrante, bem como demais interessados que poderão livremente se inscrever, de acordo com a disponibilidade de vagas.
ENTREVISTA
GLADYSTON BARBOSA (RGI e PROTESTO DE ÁGUIA BRANCA)
“Gostaria de elogiar o Projeto, já que somos carentes destas informações hoje trazidas pelo SINOREG. Assim podemos tirar mais proveito e ter maior retorno de nossas contribuições. Este Projeto já deveria ter sido realizado há mais tempo.”