Concurso foi prorrogado até o dia 6 de novembro deste ano.
Etapas incluem uma prova objetiva, além de prova escrita e prática.
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) prorrogou para o dia 6 de novembro as inscrições do concurso para provimento de 127 vagas de outorga de delegações de notas e de registros para os cartórios do estado. Veja o edital (arquivo em PDF).
Pela Lei Federal nº 8.935, denominada Lei dos Cartórios, podem concorrer apenas os candidatos com diploma de bacharel em direito e aqueles sem diploma, mas com comprovação de dez anos de exercício na área.
Os candidatos devem fazem as inscrições exclusivamente pela internet, até as 23h59 (horário oficial de Palmas) do dia 6 de novembro no site www.copese.uft.edu.br. A taxa é de R$ 180 e o pagamento da inscrição deve ser feito até o dia 7 de novembro.
Conforme o edital, as etapas do processo seletivo incluem uma prova objetiva; uma prova escrita e prática; a comprovação de requisitos para outorga das delegações; exames, prova oral e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Além disso, 10% das vagas serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.
A prova objetiva terá 100 questões e as datas de aplicação ainda não foram confirmadas. Mais informações podem ser obtidas no edital divulgado no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), responsável pelo concurso.
Tribunal de Justiça do Tocantins
Inscrições
De 5 de agosto a 6 de novembro
Vagas
127
Taxa
R$ 180
Provas
Datas não confirmadas
Fonte: Colégio Notarial do Brasil
|