Listas de nomes mais usados para registrar bebês costumam fazer muito sucesso entre mães e futuros papais. Elas podem ajudar pais em dúvida sobre a escolha do nome do filho.
E também ajuda pais que preferem que o filho tenha um nome pouco comum a eliminar alguns de sua lista.
Em 2014, o nome mais usado para registrar meninas em São Paulo foi Maria, segundo a Arpen-SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo). Logo depois estão Ana e Sophia. Uma curiosidade é que Sophia estava em 25º lugar na lista de nomes de meninas em 2010.
Entre os meninos, o nome mais usado em registros foi Davi. O nome já aparecia em 1º lugar desde a lista de 2013. Entre famosos que usaram Davi para registrar seus filhos estão a cantora Claudia Leitte e o atacante Neymar. Em 2008, esse nome aparecia em 33º lugar na lista de nome mais usados em registros.
A lista de meninos também traz os nomes Miguel e João, que ultrapassou Pedro pela primeira vez desde 2009.
Outra curiosidade, segundo a Arpen-SP, são nomes comuns no passado que caíram em desuso. Exemplos são Marlene (com apenas 11 registros no ano), Deise (12), Geraldo (14), Osmar (15), Osvaldo (16), Sonia (16), Regina (18), Valter (19), Rui (20) e Claudia (29).
Fonte: Recivil