Na última sexta-feira, dia 19, o Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo (SINOREG-ES) realizou a reunião ordinária mensal da diretoria da entidade, para tratar de diversos assuntos relacionados à atividade notarial e registral capixaba.
Na reunião estiveram presentes membros da diretoria executiva, o presidente Fernando Brandão Coelho Vieira, o 1º vice Márcio Valory Silveira, Roberto Willian de Oliveira Ruy, Arione Stanislau dos Passos, Helvécio Duia Castello, Rogério Lugon Valladão, Franklin Monteiro Estrella. Conselheiros fiscais, Evandro Sarlo Antônio, Domingos Matias Andreon, Jullius Cesar Wyatt. Conselheiros de ética, Humberto Manoel Passos Henrique Deps e Marcio Oliva Romaguera.
A reunião contou com a presença do advogado Dr. Rodrigo Grobério Borba e do associado Alexandre Magno Cola, titular do 2º Ofício de Castelo.
O presidente da entidade, Fernando Brandão, iniciou os trabalhos explicando sobre a funcionalidade da CIT (Central de Interdições e Tutelas) no qual, receberá nova tecnologia para seu desempenho no atendimento as serventias do Estado. O presidente explicou que o JAVA – técnica usada para desenvolver aplicações na Web – não será mais usado, sendo necessária a aquisição de uma nova tecnologia que possibilite sua utilização, facilitando o desenvolvimento das atividades cotidianas dos registradores civis.
Dando seguimento, Dr. Helvécio Castello esclareceu sobre o convênio entre as entidades SINOREG-ES, ANOREG-ES, CNB-ES e IEPTB-ES com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, no qual irão patrocinar os custos de 20 operadores que serão contratados para o desenvolvimento do projeto “Cidadania nos Presídios”, que tem como um dos objetivos a reintegração de apenados na sociedade.
A próxima reunião está marcada para o dia 18 de março na sede do SINOREG-ES, com início às 14hs.
Por Elaine Viana