O Tribunal de Justiça da Bahia vai elaborar estudos de reestruturação das atividades dos cartórios e serventias extrajudiciais do estado, com prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.
Em ato conjunto, a presidência do TJBA e as corregedorias Geral da Justiça e das Comarcas do Interior constituíram uma comissão especial temporária para a elaboração dos estudos.
A comissão é formada pelos juízes Márcio Reinaldo Miranda Braga, da Corregedoria das Comarcas do Interior, como presidente, e Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda, da Corregedoria Geral da Justiça; e os representantes Renata Marques Lima Dantas, dos servidores, e João Borges Hegouet Neto, dos delegatários extrajudiciais.
Os integrantes desse grupo especial poderão fazer inspeção nos cartórios e serventias extrajudiciais para aprimoramento dos trabalhos, sob a supervisão do presidente da comissão.
O ato conjunto foi assinado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; o corregedor Geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim; e a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
Clique aqui e leia o ato conjunto.
Fonte: TJBA
|