Cartórios do Estado irão distribuir panfletos com informações explicativas sobre a doença
No intuito de conscientizar a população do Estado, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL), junto com seus associados, irá apoiar as ações de divulgação da campanha Fevereiro Laranja – Mês de Combate a Leucemia.
Ao longo de todo o mês de fevereiro, os atendentes de todos os cartórios do Estado estarão usando uma fita laranja, símbolo da campanha; e distribuindo panfletos explicativos sobre o que é a doença, quais são seus principais sintomas, e possíveis tratamentos. O objetivo da Associação, além de conscientizar a população, também é estimular a doação de medula óssea – que está entre as principais formas de tratamento.
“Os cartórios possuem uma capilaridade enorme, e acredito que seja muito importante aproveitar essa qualidade para ajudar em trabalhos sociais como este de conscientização da população sobre doenças como a leucemia, que é tão silenciosa e mata tantas pessoas no mundo. Desta forma, todos os cartórios do Estado estarão distribuindo panfletos informativos sobre o tema e fazendo uma explicação para as pessoas sobre a importância de se ficar atento aos possíveis sintomas”, explica o presidente da Anoreg-AL, Rainey Marinho.
De acordo com dados divulgados em 2017 pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), ocorrem 257 mil casos novos de leucemia por ano no mundo; Dos quais, cerca de 56% acontecem em homens. As maiores taxas de incidência encontram-se na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, a estimativa do Instituto é de que 10.070 novos casos surjam por ano, sendo 5.540 em homens e 4.530 em mulheres.
Leia abaixo mais informações sobre a doença:
Fonte: ANOREG-BR
|