Representantes do Sinoreg entregaram placa de agradecimento pelo apoio e participação do Judiciário Estadual no VI Simpósio de Direito Notarial e Registral Digital.
Representantes do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado (Sinoreg) prestaram uma homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, nesta terça-feira (10/11).
O presidente do TJES recebeu uma placa de agradecimento ao Poder Judiciário Estadual pelo apoio e participação no VI Simpósio de Direito Notarial e Registral Digital. O diretor do Conselho Federal do Colégio Notarial, Rodrigo Reis Cyrino, destacou a importância da participação do desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza no evento, que teve mais de 1.900 inscritos e mais de 6.000 visualizações.
Ainda durante a visita, foi entregue um convite para a solenidade de outorga da 4ª Comenda Notarial e Registral do Estado do Espírito Santo, na qual o presidente do TJES será agraciado com a honraria concedida anualmente a personalidades que tenham se destacado na atividade notarial e registral ou que a ela tenha prestado relevantes contribuições.
O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa será homenageado especialmente pelo trabalho realizado quando esteve à frente da corregedoria geral da justiça (biênio 2015/2017), tendo realizado importantes ações para a categoria e para a sociedade. A solenidade de entrega da comenda notarial e registral será realizada no dia 20 de novembro de 2020, às 10h e será transmitida pelo canal do Sinoreg-ES no youtube.
De acordo com Rodrigo Reis, a encomenda já foi recebida pelos desembargadores Carlos Henrique Rios do Amaral e Samuel Meira Brasil Júnior e, no próximo dia 20, será entregue aos desembargadores Ronaldo Gonçalves de Sousa e Ney Batista Coutinho, presidente do TJES e corregedor-geral da Justiça.
Participaram da visita e homenagem nesta terça-feira, Rodrigo Reis Cyrino, diretor do Conselho Federal do Colégio Notarial, Rodrigo Grobério Borba, advogado do Sinoreg, Rogério Valadão, presidente do instituto de estudos de protestos (IPTB) e Caio Gianordoli Ivanov, assessor jurídico do Sinoreg, além do juiz assessor especial da presidência do TJES, Thiago Albani Oliveira Galvêas.
Vitória, 10 de novembro de 2020
Fonte:TJES
|