Provimento nº 18/2012
31 de agosto de 2012
Local – Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo
Programação:
13h00 Credenciamento
13h45 Abertura oficial: Desembargador CARLOS HENRIQUE RIOS DO AMARAL, Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo.
14h00 Exposição do Doutor LUIZ CARLOS VENDRAMIN, 2º VICE-PRESIDENTE DA ARPEN-SP: A comunicação eletrônica dos atos registrais no Estado de São Paulo e o sistema de integração da Arpen-SP.
15h00 Exposição do Doutor SÉRGIO RICARDO DE ARRUDA FERNANDES, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro: A obrigatoriedade das comunicações eletrônicas entre os serviços do Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro e o Provimento nº 12/2012 da CGJ-RJ.
15h30 Exposição da Doutora RAQUEL ABRÃO, registradora civil do Estado do Rio de Janeiro: O uso obrigatório de comunicação eletrônica entre os Serviços de Registro Civil de Pessoas Naturais como mecanismo de aprimoramento do controle, eficiência e segurança dos atos praticados pelos serviços Extrajudiciais.
16h00 Exposição do Doutor ALDARY NUNES JUNIOR, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo: A atividade correcional e a comunicação eletrônica nos serviços de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Espírito Santo.
16h30 Encerramento
Café de encerramento