O evento conta com a presença de notários e registradores de todo o País, além de advogados, estudantes da área de Direito e outros profissionais da área jurídica
A manhã deste sábado (05/08) foi marcada por uma palestra enriquecedora no V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Estado do Espírito Santo. A diretora executiva da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Fernanda Abud Castro, ministrou a palestra “O Apostilamento de Haia a serviço da sociedade”.
Na ocasião, Fernanda Abud Castro compartilhou insights sobre o apostilamento de Haia, destacando a sua relevância e a necessidade de valorizar esse serviço fundamental. Durante a palestra, ela apresentou uma visão abrangente do que é o apostilamento de Haia e discutiu a evolução desse ato desde o decreto 8.660/2016 até os dias atuais.
“Antigamente, o uso do papel moeda comprado na Casa da Moeda era obrigatório para o apostilamento. A Anoreg/BR, em colaboração com os membros do setor, passou a coordenar essa área, resultando em uma redução de custos e na ampliação das gráficas fornecedoras”, ressaltou a diretora executiva.
Ao final da apresentação, Fernanda Abud Castro abriu espaço para responder às dúvidas dos participantes, proporcionando um diálogo direto e esclarecedor. Ela também abordou detalhes sobre o preenchimento correto do ato de apostilamento, fornecendo informações práticas e relevantes.
O evento, que conta com a presença de notários e registradores de todo o País, além de advogados, estudantes da área de Direito e outros profissionais da área jurídica, busca a visibilidade ao Estado do Espírito Santo, bem como a valorização dos Serviços Extrajudiciais, de forma que os participantes estejam por dentro dessa temática que vêm sendo palco de modernização e evolução na atualidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/BR