Documento assegura o desejo da pessoa de ser doadora de órgãos Crédito: Freepik
Capixabas interessados em assegurar a vontade de doar órgãos terão uma boa oportunidade a partir desta sexta-feira (18). É quando começa a 2ª edição da Jornada Notarial, evento que, neste ano, tem como foco assuntos relacionados à doação de órgãos. Na ocasião, os presentes poderão fazer o pedido de emissão da Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos (Aedo), documento digital que garante o desejo da pessoa em ser doadora.
O evento acontece no Hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória, e vai contar com ações de conscientização sobre a importância da doação e da emissão da Aedo que, desde seu lançamento, acumula 267 autorizações de doações em cartórios do Espírito Santo.
Segundo o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES), os interessados em emitir a Aedo devem comparecer na sede do evento das 9h às 18h portando documento de identidade com foto. Nos cartórios da Grande Vitória, o atendimento será realizado das 12h às 18h, no sábado (19).
“Para a emissão da Aedo, um profissional coletará as informações do cidadão, emitirá seu Certificado Digital Notarizado, uma assinatura digital que garante a identificação da pessoa que assinará a doação, e registrará a vontade do solicitante na plataforma digital e-Notariado, que congrega todos os serviços digitais brasileiros”, divulga o Sinoreg-ES.
Fonte: A Gazeta