Presidente da ADEMI-ES convida Notários e Registradores para participar do Salão do Imóvel 4.0 O presidente da ADEMI-ES, Sandro Carlesso, convida toda a classe Notarial e Registral para prestigiar e participar do Salão do Imóvel 4.0 que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de novembro, no Clube dos Oficiais (Jardim da Penha, Vitória/ES).
O Sinoreg-ES e as demais entidades representativas das serventias extrajudiciais capixabas terão um stand próprio dentro do evento. Uma excelente oportunidade para propagar informações e agregar conhecimento.
Venha e faça parte desse grandioso momento!
|
Mudanças no Registro Civil das Pessoas Naturais - Ofício da Cidadania Confira a entrevista do Vice-presidente do SINOREG-ES, Jeferson Miranda, na Rádio BandNews, sobre as mudanças no Registro Civil das Pessoas Naturais.
|
Eduardo Lopes quer mais debate sobre casamento homoafetivo O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) se posicionou contrário à proposta que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo (PLS 612/2011). O projeto foi aprovado em decisão terminativa pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas senadores da bancada evangélica pediram que o texto seja votado também pelo Plenário da Casa. Em entrevista à jornalista Hérica Christian, Eduardo Lopes disse que é necessário aprofundar o debate. O senador, que é evangélico, disse que respeita as uniões civis de pessoas do mesmo sexo, mas não concorda com a permissão do casamento homoafetivo religioso. Ouça o áudio da Rádio Senado.
Fonte: http://www12.senado.leg.br/
|
Marta admite dificuldades para aprovação de projeto que legaliza casamento homossexual A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), autora do projeto que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo (PLS 612/2011), admitiu que haverá dificuldades para aprovação do texto na Câmara dos Deputados. Ela ponderou, no entanto, que a união estável homoafetiva já é feita pelos cartórios. Em entrevista à jornalista Hérica Christian, a senadora explicou que o projeto, já aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), apenas modifica o Código Civil para possibilitar a conversão da união estável em casamento. Marta Suplicy negou que a proposta trate do casamento religioso, como alegam parlamentares da bancada evangélica. Ouça o áudio da Rádio Senado.
Fonte: http://www12.senado.leg.br/
|
Facilidades do Extrajudicial Confira a entrevista do Assessor Jurídico do SINOREG-ES, Bruno Bittencourt, sobre os serviços prestados nas serventias extrajudicias, "desafogando" o Poder Judiciário.
|